Polícia prende suspeito de matar adolescente e jogar o corpo dela na Várzea das Flores
A Polícia Militar prendeu, nessa segunda-feira (7), um dos suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Larissa Estefane da Silva.
O corpo da jovem de 17 anos foi encontrado com sinais de violência na Lagoa Várzea das Flores, em Contagem, na Grande BH, nesse domingo (6).
Segundo a Polícia Militar, o homem de 26 anos disse ter se relacionado com a vítima. Ele e os outros dois suspeitos estavam em um baile funk em Contagem, no sábado (5) à noite, antes de assassinar a jovem.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra os assassinos jogando Larissa em um carro antes do crime. A PM encontrou o mesmo veículo em uma oficina mecânica em Igarapé, também na região metropolitana, com a placa adulterada.
Com ajuda das câmeras da rodovia BR-381, a PM viu que o carro transitou pela Fernão Dias, entre São Joaquim de Bicas e Igarapé. Após patrulhamento, a corporação viu uma movimentação estranha em uma oficina, onde o suspeito foi encontrado.
Ele foi interrogado e acabou preso. Até o momento, os outros suspeitos de envolvimento na morte de Larissa da Silva não foram presos.
Por meio de nota, a Polícia Civil informa que as equipes realizam diligências e oitivas de testemunhas para apurar as circunstâncias, motivação e autoria do crime.
Nota da Polícia Civil na íntegra
“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que o Inquérito Policial instaurado para apurar a morte da adolescente, de 17 anos, em Contagem, tramita a cargo da Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios do município. As equipes da PCMG têm realizado diligências e oitivas de testemunhas visando apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime.
Um homem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar ontem (7), em Igarapé, e conduzido à delegacia de plantão. Ele foi ouvido e autuado em flagrante delito pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. O veículo apreendido foi removido ao pátio credenciado e o suspeito segue sendo investigado por possível participação no homicídio. A investigação prossegue visando a completa elucidação do caso.”