Polícia prende suspeito de estuprar jovem de 14 anos a caminho da escola, no DF

Homem foi encontrado no trabalho, em uma pizzaria da Asa Sul, segundo Polícia Civil. Câmeras de segurança flagraram momento em que vítima foi abordada; veja vídeo. A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta sexta-feira (18), um homem suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos, que estava a caminho da escola. O crime ocorreu nesta quinta-feira (17), no Paranoá. A adolescente foi abordada por volta das 7h. Imagens de câmeras de segurança mostraram o homem andando com o braço nos ombros da adolescente e a conduzindo, à força, até o local do crime (assista acima).De acordo com a investigação, o suspeito foi encontrado no trabalho, em uma pizzaria da Asa Sul. A informação foi confirmada pelo delegado à frente do caso, Ricardo Vianna, da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). De acordo com a polícia, a vítima foi levada para um prédio em construção.

Após o abuso, a adolescente conseguiu fugir e pediu ajuda para acionar a Polícia Militar.

Abordagem a jovem de 14 anos vítima de estupro no DF — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Reconhecimento

O delegado disse ainda que denúncias anônimas contribuíram para que o suspeito fosse localizado. Além disso, segundo o investigador, a adolescente reconheceu o homem. De acordo com Vianna, a jovem disse que o suspeito tinha uma tatuagem na perna, o que foi constatado pela investigação. “Isso foi fundamental”, diz o delegado.

Ainda segundo o investigador, de forma preliminar, o suspeito afirmou que levou a vítima para o mato. No entanto, ele foi levado à delegacia e ainda vai prestar depoimento formalmente.

Violência

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) mostram que, em 2021, foram 607 casos de estupro em Brasília. Desses, 392 foram ocorrências que envolviam vítimas menores de 14 anos, ou seja, 64,6% do total. Apesar do número, houve uma redução de 13,4% nesse tipo de crime, em comparação com 2020. Naquele ano, foram 701 casos de estupros registrados no DF, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *