Michelle Bolsonaro anuncia turnê política pelo Brasil com o PL Mulher

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) diz que terá como objetivo “incentivar o engajamento da mulher na política”

Michelle Bolsonaro (Divulgação)

Divulgação

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) anunciou uma série de viagens pelo Brasil para, segundo ela, incentivar a participação feminina na política. A atual presidente do Partido Liberal (PL) Mulher gravou um vídeo ao lado da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) para anunciar a turnê política.

Entre as principais pautas da turnê da Michelle Bolsonaro estão a “mulher com deficiência, a mãe rara e o engajamento da mulher na política brasileira”.

Com objetivo nas eleições municipais de 2024, a ex-primeira-dama tentará atrair mulheres para disputas aos cargos públicos e combater o assédio sexual.

Confira: https://www.instagram.com/reel/CpLouTtvhHi/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=540&rd=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com&rp=%2Fbrasil%2Fmichelle-bolsonaro-anuncia-turne-politica-pelo-brasil-com-o-pl-mulher#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A759%2C%22ls%22%3A363%2C%22le%22%3A710.5%7D

Michelle Bolsonaro assumiu a presidência do PL Mulher com um salário equiparado ao de deputado federal, de aproximadamente R$ 40 mil.

Candidata?

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já chegou a ventilar uma possível candidatura de Michelle Bolsonaro, seja nas eleições municipais de 2024 ou mesmo na eleição presidencial de 2026. Para Valdemar, Michelle seria uma sucessora política natural de Bolsonaro, caso ele não dispute novamente a Presidência da República.

A ex-primeira-dama também foi sondada para assumir o governo do Distrito Federal. Natural da Ceilândia, Michelle demonstrou ter um grande apoio popular das mulheres e atuou como cabo eleitoral da ex-ministra Damares Alves (Republicanos) ao Senado Federal.

Apesar de ser sondada para algum cargo público, Michelle declarou em fevereiro deste ano que não irá disputar as eleições. “Oposição, fiquem tranquilos, eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, escreveu a ex-primeira-dama em seu perfil no Instagram.

metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *