Com melancia na cabeça e camisa do Tabajara, torcedor chama atenção antes de jogo do Brasil
O paulista Marcelo Fernandes criou um figurino bastante irreverente para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo do Catar. Nesta segunda-feira (28), no arredores do Estádio 974, horas antes do início do jogo do time Canarinho contra a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G, ele foi visto pela reportagem do Bahia Notícias. Morador de Luxemburgo, na Europa, ele vestiu uma camisa do Tabajara Futebol Clube, time criado pelo extinto programa da TV Globo Casseta e Planeta Urgente, e colocou uma melancia na cabeça.
“Essa ideia já é antiga. Tem mais de 20 anos. Quando o Brasil foi campeão do mundo em 2002, minha esposa cortou uma melancia no meio e fez um capacete para mim. Eu fui capa de jornal, o pessoal filmou a gente em Luxemburgo e tal, foi muita bagunça. E eu falei para ela: “Olha, vamos repetir a dose. Uma vez que funciona, vai funcionar sempre”. E ela foi comigo no mercado para comprar uma melancia grande. Minha cabeça é grande. Cortou no meio, limpou, meti na cabeça e o assédio aqui é terrível”, explicou ao BN.
Marcelo Fernandes está na sua sétima Copa do Mundo. A primeira foi em 1998 e desde então não deixou de ir para nenhum Mundial. Nesta edição de 2022, ele acredita que o time Canarinho vai conquistar o hexacampeonato.
“O Brasil está com uma boa seleção. Há muito tempo que não via uma seleção boa como essa. Acho que a última vez que vi uma seleção assim, tão sólida e boa, foi em 2002, quando foi campeão”, afirmou. “Pelo que eu vi das outras seleções, acho que a única que pode oferecer perigo é a França”, completou.
Líder do grupo G com três pontos, o Brasil pode garantir vaga nas oitavas de final da Copa, caso vença a Suíça, que é a segunda colocada com a mesma pontuação. Ambos com um ponto, Camarões e Sérvia completam a chave, respectivamente na terceira e quarta posições.