CBF lança campanha para “ressignificar” camisa da Seleção Brasileira
Minutos antes do técnico Tite anunciar a lista dos 26 atletas convocados para a Copa do Mundo do Catar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exibiu uma peça publicitária para promover a blusa da Seleção Brasileira.
A campanha foi uma forma que a CBF encontrou para dessocializar o uniforme da política. Nos últimos quatro anos a blusa do Brasil foi usada como símbolo de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro.
O vídeo de apresentação divulgou imagens de brasileiros vestindo a camisa verde-amarela com trechos da música “Tão Bem”, de Lulu Santos.
A campanha da CBF buscou reavivar a paixão do torcedor pelo Brasil, associando o refrão da música ao manto da Seleção.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que “é o início de uma campanha institucional”. O vídeo passará na TV aberta e fechada, e também nas redes sociais. É para mostrar que todos podem se sentir bem com a camisa da seleção”.