Polícia Civil procura mulher suspeita de raptar bebê de 7 meses, no DF

Mulher, de 26 anos, é amiga da mãe da criança e, na sexta-feira (9), teria pedido para ir com menina até loja de celulares, mas não retornou. Caso é investigado como ‘subtração de incapaz’.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um suposto rapto de uma bebê, de 7 meses. A criança foi levada nesta sexta-feira (9) por uma amiga da mãe da criança. Segundo as investigações, a suspeita tem 26 anos e mora na região de Santa Maria, no mesmo lote da amiga. Ela teria pedido para ir com a menina até uma loja de celulares, no Novo Gama (GO), porém, não retornou.

O caso foi registrado, inicialmente, como “desaparecimento”, mas a polícia trata o caso como “subtração de incapaz”. Quem tiver informações sobre o paradeiro da mulher e da criança, pode ligar no 197, disque denúncia da corporação.

“Elas são amigas que moram juntas. Uma teve o bebê, mas a criança morreu assim que nasceu, há cerca de um mês. A moça falou que ia buscar um celular que tinha deixado pra consertar e que ia levar a bebê [da amiga], mas que já voltava com ela, só que desapareceu e não voltou mais”, contou ao g1 a delegada-chefe da 33ª DP, Cláudia Alcântara.

Conforme as investigações, a mulher passou na casa de dois parentes anunciando que a filha era dela, no entanto, ninguém soube informar para onde a mulher foi. A menina estava em um carrinho de bebê cor de rosa e a suspeita usava vestido florido e com manga e estava de sandálias.

“Passamos o dia nos locais onde ela poderia estar. A gente está trabalhando com subtração de incapaz e ouvindo todo mundo. Não sabemos se ela entrou em estado psicótico, puerperal e está andando por aí como se a criança fosse dela. Esperamos localizar a criança o mais rápido possível”, destaca a delegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *