Saiba quem é a Dra Sâmia Walêska.

E advogada com pós graduação em Direito Publico – UFC, Mestre em Direito – UFC e Doutoranda em Direito pela UNMP – AR, estudiosa do Direito Urbanístico e Ambiental, é professora Universitária de cursos de Graduação e Pos Graduação em Direito, Palestrante e fundadora do IBAM – Instituto Brasil Americas de Arbitragem e Mediação.

Sua primeira graduação foi em Educação Fisica em 1988, tendo atuada como arbitra em diversas areas esportivas, alem de professoras no ensino fundamental e medio. E ardorosa defensora da inclusão social pela educação e esportes, entendendo que estes devam serem incentivados e incluidos nas práticas preventivas a saúde.

Nessa qualidade ingressou gratuitamente em 2020 com a Ação Popular que impediu a cobrança dos lotes do Itapoã pela CODHAB ao preço de $715,00 o m2, aonde um lote para pessoas de baixa renda acarretaria uma divida de no minimo R$ 71.500,00, tendo beneficiado uma população de mais de 120mil pessoas direta e indiretamente, permanecendo acompanhando e oferecendo defesas nessa ação que tramita na vara do meio ambiente em Brasília.

Atua em causas sociais, inclusive foi defensora fundiaria dos Indios da Reserva Santuario dos Pajes no Noroeste-DF, alem de defensora dos Indios Tremembé de Almofala no CE, assim como advogada de Comunidades de Pescadores e Atingidos por Barragens no CE.

E defensora atuante essencialmente na area de Regularizacao Fundiaria no DF, em alguns condomínios e areas isoladas, tendo defendido essa causa no plenário do Senado Federal em 2016 pedindo um pacto social pelo fim das derrubadas e regularização fundiária a ser feito entre o Governo do DF e a população atingida pelas desocupações forçadas, nas quais essas pessoas são retiradas de suas casas que vem ao chão por ato do GDF.

Desenvolve um trabalho social que durante a pandemia do COVID, no primeiro mes de marco de 2020, conseguiu doação de cerca de 150 cestas basicas que foram entregues a população vulnerável de São Sebastião, Paranoá Parque, Paranoá e Itapoã.

Atualmente é membro do Comite Gestor Participativo – CGP que atua na revisão da lei distrital do Plano Diretor de Ordenamento Territorial – PDOT isso entre outros trabalhos.

Desenvolve inumeros trabalhos e quem quiser conhece-la ou saber mais das suas atividades chama no privado: 61 – 99602.77.37

✨SE ENGAJE NA NOSSA CAMPANHA E ENCAMINHE ESSA MENSAGEM AOS SEUS AMIGOS E FAMILIARES PARA JUNTOS, FAZERMOS A DIFERENÇA PELO DF. ✨

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *