PR: idosa morre ao cair de maca depois de receber alta médica
Mulher de 93 anos ficou internada por infecção urinária. Motorista de ambulância que deixou a idosa em casa a deixou cair e bater a cabeça
Uma idosa de 93 anos, moradora de Paranaguá (PR), morreu de traumatismo craniano após cair de uma maca. Ela passou cinco dias internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e sofreu a queda quando o motorista da ambulância a deixou em casa.
Rosália Martins Machado não foi levada ao hospital imediatamente. A idosa deu entrada no Hospital Regional do Litoral já em estado grave e faleceu na última segunda-feira (28/2).
A ambulância foi oferecida para a família uma vez que Rosália tinha dificuldades de locomoção. O motorista, porém, estava sozinho e fez ele mesmo a retirada da paciente do veículo.
“Minha irmã saiu para arrastar os móveis de casa e, em seguida, o motorista a retirou da ambulância e desafivelou a presilha que segurava a maca, que era bem alta, e foi aí que ela caiu. Ela bateu a cabeça em uma escrivaninha e depois caiu no chão. Foram três traumatismos, mas só vimos duas pancadas fortes”, contou a enteada Daniele Machado para o UOL.
A Polícia Civil do Paraná investiga o caso, assim como a Secretaria Municipal de Saúde, em sindicância interna. A família registrou boletim de ocorrência e o motorista foi afastado das funções de maneira temporária.
A prefeitura afirmou, em nota, que aguarda o documento de óbito e “está acompanhando a situação e aguardando os dados oficiais da paciente para tomar as medidas cabíveis, caso necessário”.