“Puro exibicionismo”, diz PCDF sobre ameaça de massacre em escola
Segundo a DCA, possível massacre causou “grande repercussão social e pânico no ambiente das escolas” e preocupou estudantes e suas famílias
Reprodução/Material cedido ao Metrópoles
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou, por meio de nota, que o episódio relacionado ao adolescente apreendido, na manhã desta segunda-feira (20/3), por planejar um massacre em uma escola infantil de Santa Maria não passa de “puro exibicionismo” e descartou a hipótese dos assassinatos.
O jovem foi detido na unidade escolar, localizada na EQ 209, em Santa Maria, no Distrito Federal, junto com uma arma de fogo.
De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I), o adolescente utilizou das redes sociais para “ganhar fama de indivíduo de alta periculosidade”. Ele chegou a se passar por membro de organizações criminosas nas ameaças que divulgou.
A arma de fogo apreendida pertencia ao avô falecido do adolescente. Ainda de acordo com a DCA, o episódio causou “grande repercussão social e pânico no ambiente das escolas” e preocupou estudantes e suas famílias.
O adolescente continuará apreendido até ser apresentado à Justiça.