Filho esfaqueia homem que ajudava padrasto a agredir mãe em São Sebastião
O jovem descobriu que o comparsa do ex-padrasto o ajudava a bater na mãe. Ao encontrá-lo na rua, o autor desferiu três golpes de faca contra ele. Vítima está com quadro estável
Um jovem, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta segunda-feira (2/1), depois de tentar matar um homem a facadas em São Sebastião. Segundo as investigações, o autor, João Paulo Mourão da Silva, descobriu que a vítima, identificada como Neilson Pereira de Araújo, teria ajudado o ex-padrasto dele a agredir a mãe e, por isso, o esfaqueou.
A discussão entre vítima e autor ocorreu ao final da tarde desse domingo (1º/1). João Paulo passava pelo bairro Residencial Oeste, de São Sebastião, quando encontrou Neilson. Armado com uma faca, os dois entraram em luta corporal e João desferiu golpes no braço, nas costas e no pescoço da vítima. O homem foi socorrido por populares e levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Sebastião. O quadro de saúde é considerado estável.
Desentendimento
A rixa entre João e Neilson começou, pelo menos, em dezembro. À polícia, João contou que Neilson ajudou o ex-padrasto dele a agredir a mãe. Na ocasião, a mãe de João registrou um boletim de ocorrência e o companheiro foi preso, mas liberado posteriormente.
João contou que a mãe ligou pedindo por ajuda, pois o ex-companheiro estaria rondando a casa. O rapaz foi ao local, mas não encontrou o ex-padrasto. No entanto, segundo ele, próximo ao endereço estava Neilson. Os dois discutiram, momento em que João o atingiu com facadas. João foi preso pelos policiais civis da 30ª Delegacia de Polícia e deve responder por tentativa de homicídio
correiobraziliense