GRUPO “LIDERA ITAPOÃ ON-LINE” O ESPAÇO MAIS DEMOCRÁTICO DO DISTRITO FEDERAL
Novembro 15, 2022
O GRUPO DE WHATSAPP MAIS DEMOCRÁTICO DE BRASÍLIA, ONDE TODOS TÊM VOZ
Por: Fato Novo
As discussões de ideias em tempos de redes sociais ativas são intermináveis, em especial escolhas políticas e eleitorais. Os grupos de WhatsApp são verdadeiros palanques para os mais variados discursos e na Região Administrativa do Itapoã, no DF, o grupo “Lidera” se destaque nos debates.
Criado em maio de 2015, o grupo conta em sua lista de contatos com celebridades locais e anônimos, temos diversos parlamentares distritais e federais, membros do governo, jornalistas, artistas, empresários, ilustres moradores e muitas lideranças comunitárias, tanto do Itapoã como de todo o Distrito Federal e entorno.
Ainda no Governo Rollemberg, o grupo se destacava pela forte crítica e as diversas opiniões sobre os rumos da Administração Regional da cidade. À época, o Administrador Regional era Eduardo Rodrigues, que acumulava interinamente a gestão das cidades do Itapoã, Paranoá, Lago Norte e São Sebastião. No início, um dos principais temas do grupo era sobre qual seria o nome do Administrador Regional que deveria assumir o executivo local em definitivo. No auge das discussões, os postulantes ao cargo tinham torcida organizada, enquete favoráveis e intermináveis listas de personalidades regionais para serem escolhidos pelo Governador.
Atualmente, as principais pautas giram em torno da polarização entre apoiadores de Lula e Bolsonaro, mas temas afetos a Administração Regional, o Governador Ibaneis Rocha, religiosidade, cultura, políticas públicas regionais e o tradicional bairrismo prevalecem nos debates mais acirrados.
Contudo, o que mais chama a atenção nesse grupo é o espaço democrático de debate, muitas vezes cômico e outras vezes controvérsios e polêmicos, as lides da plataforma se destacam pela diversidade de opiniões e manifestações dos diferentes atores políticos. É impressionante a quantidade de narrativas sobre os temas mais inesperados, por óbvio que o grupo não está livre das fakenews e da desinformação, mas estas são devidamente respondida sem perda tempo. E os participantes com o verdadeiro compromisso social contribuíram com boas ideias, sugestões e o ativismo para a melhoria da cidade.
Por fim, os membros mais participativos do grupo são os verdadeiros moradores da região, que inevitavelmente se esbarram nas ruas e no comércio da cidade, e, que sem pestanejar, quando se encontram pessoalmente trocam as posturas ácidas e de embates intermináveis pela civilidade e bom senso, onde por mais que tenham os seus interesses pessoais e as suas crenças ideológicas, a memória comunitária e o respeito são prevalecentes.
Fonte: Da Redação
Parabéns para vocês vocês do grupo lidera itapūa