Cinegrafista da Globo é agredido e tem convulsão durante cobertura do caso Roberto Jefferson
Um cinegrafista da InterTV, afiliada da Globo na região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi agredido neste domingo (23) durante a cobertura da prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, em Comendador Levy Gasparian.
Vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que um homem, que usa uma bermuda escura com uma camisa verde, se aproxima da equipe de reportagem e empurra Rogério de Paula, que cai no chão junto com o equipamento.
Após a queda, o profissional de 59 anos teve uma convulsão e foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, no município de Três Rios. Segundo divulgado pelo g1, ele está lúcido e não há sangramento.
A InterTV vai registrar de um boletim de ocorrência na delegacia.
Roberto Jefferson troca tiros com a PF
O ex-deputado Roberto Jefferson e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma operação da Polícia Federal no início da tarde de hoje. Ele recebeu voz de prisão à pedido do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Superior Tribunal Federal), por ofensas à também ministra Cármen Lúcia.
Jefferson resistiu à abordagem e afirma, em vídeo, ter disparado contra os agentes da PF. Ele filma com o celular o receptor do sistema de câmeras de segurança que mostra pelo menos três policiais na porta de sua casa.
Enquanto gravava, discursava contra a Polícia Federal e a Justiça. “Chegou a PF pra me prender agora. As violências do Xandão. A minha raiz tá plantada. O que eu quero vocês sabem. Eu não vou me entregar, não vou me entregar porque acho um absurdo (…). Vamos lutar pela liberdade. É luta! É luta!”, brada Jefferson