Justiça do DF condena homem a 4 anos e 8 meses por roubar chocolate
Segundo processo, Alexandre Gonçalves Soares da Silva colocou bombons no bolso e, no caixa, pagou apenas por um pacote de balas; ao ser preso, ele se identificou com o nome do irmão e teria agredido fiscais da loja. G1 tenta contato com defesa.
Por g1 DF
A 1ª Vara Criminal de Brasília condenou a 4 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, um homem que roubou chocolates em uma loja e, ao ser preso, deu o nome do irmão à polícia. O caso ocorreu em 10 de março, no Setor Comercial Sul, e a decisão foi anunciada no último dia 14.
De acordo com a sentença, Alexandre Gonçalves Soares da Silva colocou bombons nos bolsos, foi ao caixa e pagou apenas por um pacote de balas. Funcionários perceberam e abordaram o suspeito do lado de fora da loja.
O g1 tenta contato com a defesa de Alexandre.
No entendimento da juíza Ana Claudia Loiola de Morais Mendes, o homem praticou roubo com emprego de violência. Além da sentença de 4 anos e 8 meses, em regime fechado, ele foi condenado a 3 meses e 15 dias de detenção, em regime semiaberto, por ter tentado se passar pelo irmão.
O roubo
De acordo com o processo, os funcionários da loja perguntaram para Alexandre se ele havia “esquecido de pagar por alguma mercadoria”. O homem negou ter cometido algum crime e “fez menção” de que iria correr.
Um fiscal da loja ficou na frente do suspeito para evitar a fuga e acabou sendo agredido com socos, tapas e unhadas, o que provocou “lesões corporais leves”, diz o documento. Os outros funcionários chamaram a polícia, que encontrou o chocolate no bolso de Alexandre.