PCDF prende 42 integrantes de gangues rivais no Distrito Federal

Criminosos são investigados por crimes de roubo, homicídio e tráfico no Paranoá e Itapoã. Investigação durou cerca de um ano e meio

Carlos CaroneMirelle PinheiroNathália Cardim

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), desencadeou, na madrugada desta segunda-feira (23/5), a Operação Finis. No total, 246 policiais participam da ação.

Segundo informações da PCDF, a investigação policial realizada pela unidade policial apura crimes de associação criminosa qualificada por parte de duas gangues rivais, denominadas FBL/CBV (Fábrica de Luto/Comando Bala Voa) e V9T2 (Vinte e Nove).

De acordo com os investigadores, ambas as gangues são compostas por indivíduos altamente perigosos, que cometem diversos crimes de roubo circunstanciado, homicídio, tráfico de drogas e receptação na região do Paranoá e Itapoã.

Após investigação policial que durou cerca de um ano e meio, os integrantes das duas gangues foram identificados e verificou-se que elas são rivais e estão em guerra há pelo menos cinco anos.

Ainda segundo a investigação, ficou comprovado que diversos homicídios consumados e tentados praticados na região do Itapoã e Paranoá têm relação com a guerra entre as gangues. A investigação também comprovou que grande parte dos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas cometidos na região são praticados pelos integrantes das duas associações criminosas.

No total, 59 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Até o momento, houve 42 prisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *