Ibaneis elogia programa de qualificação e diz que DF pode virar “capital do emprego do país”

Neste 1° ciclo de 2023, serão formados 8.125 alunos em 40 cursos distintos do Qualifica DF

Nathália Cardim

Qualifica DF

Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, na manhã desta terça-feira (4/4), da abertura do workshop do Programa Qualifica DF, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No evento, o chefe do Palácio do Buriti classificou que o maior programa de capacitação e qualificação profissional tem dado resultados positivos.

“Nós temos condições de transformar o Distrito Federal na capital do emprego do país”, afirmou Ibaneis.

“O certificado emitido por esse curso é reconhecido e respeitado pelas grandes empresas do DF. Isso vai ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho. Acredito que a vida de vocês vai ser transformada através desses cursos de qualificação”, acrescentou.

Curso gratuito de qualificação

Qualifica DF é um programa de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal.

Neste 1° ciclo de 2023, serão formados 8.125 alunos em 40 cursos distintos de qualificação profissional. No ano passado, o Qualifica capacitou 24 mil alunos.

A formação é gratuita, e os cursos atendem as áreas de vendas, indústria, agronegócio, serviços e saúde. Os cursos têm duração de 240 horas e ocorrem nas regiões administrativas do Gama, Guará, Paranoá, Planaltina, Taguatinga, São Sebastião e Asa Sul.

Os cursos oferecidos foram selecionados e elaborados a partir de pesquisa de demanda de mercado de trabalho, junto ao setor produtivo.

O Qualifica DF ainda terá mais duas etapas, com mais de 8 mil alunos.

Os participantes do programa recebem os seguintes benefícios:

  • Kit educando, composto de: apostila ou cartilha/publicações; caderno tipo universitário de 96 folhas; caneta azul ou preta; borracha branca; lápis preto nº 2; e, pasta plástica com elástico
  • Uniforme, na quantidade de 2 (duas) camisetas
  • Auxílio transporte, por meio da emissão de cartão vale transporte
  • Lanche diário
  • Seguro contra acidentes pessoais
  • Certificado, autenticado pela entidade qualificadora e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *