Piloto de barco é preso suspeito de abusar de criança durante passeio no Lago Paranoá, em Brasília
Caso ocorreu no sábado (18). Família soube da situação após menino, de 4 anos, contar que estava com dores nas partes íntimas.
Por Michele Mendes, TV Globo
Fachada da 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul — Foto: Google/Reprodução
Um piloto de barco, de 22 anos, foi preso em flagrante, neste domingo (19), suspeito de abusar sexualmente de uma criança, de 4 anos, durante um passeio no Lago Paranoá, em Brasília. O caso ocorreu no sábado (18).
De acordo com a investigação, a família da criança alugou um barco para passar o dia. Em determinado momento, o menino pediu para pilotar o barco e ficou sentado no colo do piloto.
A família só descobriu a situação quando chegou em casa, após o menino contar para a mãe e a avó que estava com dor nas partes íntimas e disse que teria sido o piloto.
Como no passeio a família fez vários vídeos e fotos, a mãe resolveu registrar um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia, no Guará, região onde moram. A investigação foi passada para a 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul, que é a responsável pela área onde o crime aconteceu.
A Polícia Civil informou que criança foi ouvida, em depoimento especial sem dano, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML). Segundo a polícia o homem foi preso quando retornava de mais um passeio de barco e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (20).