Afastamento de Ibaneis causa prejuízos à população do DF: obras estruturantes paralisadas

Duplicação de rodovias e construção de viadutos são afetadas pela ausência do governador, afastado há mais de 50 dias pelo STF

Por Cláudio Ulhoa

A população do Distrito Federal tem sofrido prejuízos desde que o governador Ibaneis Rocha (MDB) foi afastado há 56 dias. Importantes obras estruturantes como a duplicação da 001 do Jardim Botânico e a duplicação da DF-140, do Setor Habitacional Tororó, estão paralisadas sem previsão de retomada. O Departamento de Estrada e Rodagem (DER-DF) alega falta de deslocamento de cabos de fibra óptica da companhia telefônica e período chuvoso para justificar a paralisação.

Além disso, a obra do viaduto da Esaf, uma das prioridades do plano de governo de Ibaneis para 2023, ainda não foi iniciada pela empresa responsável, mesmo após 45 dias da autorização da governadora interina Celina Leão. O silêncio da maioria dos políticos sobre o assunto é alarmante e demonstra a falta de compromisso com seus eleitores e a cidade.

O afastamento do governador Ibaneis Rocha pelo ministro Alexandre de Moraes do STF tem sido criticado por políticos comprometidos com a população do DF. As investigações da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República não encontraram nenhum indício do envolvimento do governador nos ataques contra as sedes do Três Poderes. A omissão política é evidente e prejudica o direito democrático do povo brasiliense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *