Morre o cantor Marcelo Sena, aos 58 anos, em Brasília
Marcelo Sena lutava contra um câncer de próstata desde 2018 e estava internado em estado grave
Reprodução/Instagram
Um dos nomes mais queridos do samba brasiliense, Marcelo Sena, vocalista do Coisa Nossa, faleceu neste domingo (29/1), aos 58 anos, após perder a batalha contra um câncer de próstata. A informação foi confirmada pela assessoria da banda e por comunicado publicado no perfil do cantor no Instagram.
“É com profundo pesar que comunicamos a todos os amigos e fãs a perda do nosso amado Marcelo Sena. Breve mais informações sobre o enterro”, diz a nota de pesar.
Mais cedo, a família de Marcelo informou que o quadro de saúde dele era delicado. “Pedimos ainda que continuem em uma corrente de oração”, dizia o texto compartilhado nas redes sociais.
Sambista Marcelo SenaReprodução/Instagram
Sena lutava contra um câncer de próstata com metástases nos ossos desde o final de 2018. Em 2021, tinha 50 pontos da doença pelo corpo, mas, com o tratamento, o número caiu para 12. Após meses de alívio, exames de imagens mostraram que a doença voltou, e mais agressiva.
No início de janeiro deste ano, a família de Sena revelou que ele havia passado por transfusão de sangue e iniciou uma campanha para repor os estoques do Hemocentro, junto a amigos e fãs.
“Música é minha filosofia”
Nascido e criado em Brasília (DF), Marcelo Sena, ficou conhecido na cidade como Marcelo Coisa Nossa, por causa da banda que ajudou a fundar, nos anos 1980. Com mais de 40 anos de trajetória, o cantor se tornou referência para as novas gerações de sambistas da capital federal.
A relação dele com a música era tão forte que, ao descobrir o câncer, Marcelo diminuiu os ritmo dos shows, mas se manteve nos palcos. “Eu teria morrido se o fizesse. A música é minha filosofia, meu contato com Deus. Me sinto em casa”, contou o artista em entrevista ao Metrópoles, em 2019.
metropoles