Metrô-DF fecha estações devido a ato bolsonarista antidemocratico na Esplanada
Segundo o Metrô-DF, todas as estações do trecho entre a Estação 114 Sul até a Estação Central estarão fechadas enquanto durarem os atos
Felipe Torres/Metrópoles
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) fechou algumas estações na tarde deste domingo (8/1) devido aos atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas na Praça dos Três Poderes. As estações permanecerão fechadas enquanto as manifestações durarem.
Todas as estações do trecho entre a Estação 114 Sul até a Estação Central estão fechadas. De acordo com a nota da companhia, o fechamento tem o objetivo de garantir a segurança dos usuários.
“Com o objetivo de garantir a segurança de nossos usuários, estarão fechadas enquanto durarem os atos na Praça dos Três Poderes. Dessa forma, o serviço aos usuários será prestado somente até a Estação Asa Sul. Lamentamos por todos os transtornos, mas a segurança de nossos usuários vem em primeiro lugar”, diz a nota.
Os atos de vandalismo tiveram início na tarde de domingo, quando grupos ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na tarde deste domingo (8/1), em protesto contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.
Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.