Janja Silva veste conjunto de alfaiataria com bordados para posse presidencial, veja look
Primeira-dama acompanha presidente eleito nesta tarde com produção assinada pela estilista Helô Rocha; peças carregam bordados de artesãs de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte
Janja Silva exibe produção escolhida para posse presidencial Getty Images
Janja Silva escolheu um conjunto de alfaiataria assinado pela estilista Helô Rocha para a posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo (01.01) em Brasília.
A socióloga mostrou produção composta por calça ampla, colete e jaqueta com bordados confeccionados por artesãs de Timbaúba dos Batistas, região do Seridó, no Rio Grande do Norte, mesma escolha dos detalhes que finalizaram seu vestido de casamento, em maio de 2022.
A estilista responsável pelo look tem relação antiga com as bordadeiras da região; em junho passado, recebeu homenagem da Câmara Municipal de Timbaúba, que aprovou uma moção de aplauso em reconhecimento à sua atuação em prol da comunidade.
A sua primeira aparição durante a posse aconteceu no início da tarde, ao deixar a Catedral Metropolitana de Brasília e subir no Rolls-Royce presidencial que conduziu o presidente, a primeira-dama e Geraldo Alckmin, vice-presidente, acompanhado por Lu Alckmin, a caminho do Congresso Nacional. Entre os detalhes, acessórios discretos e a ausência dos óculos, que sempre acompanham a socióloga em aparições públicas.
Presidente Lula com Janja Silva, Lu Alckmin e Geraldo Alckmin, vice-presidente, na posse presidencial, em Brasília — Foto: Getty Images
Em entrevista à Vogue Brasil, Janja revelou em primeira mão que o look escolhido para ocasião levaria assinatura de Helô Rocha, estilista responsável também por seu vestido de casamento, em maio de 2022. Nome de projeção da moda nacional entre talentos de sua geração, a designer despontou com etiqueta própria, a Têca, em 2005, antes de se dedicar à produção sob encomenda de moda festa sob marca homônima.
glamour.com