Mulher de 44 anos morre após passar mal aguardando atendimento em fila do Cras,no Paranoá.
A mulher morreu enquanto aguardava atendimento na fila do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Paranoá, no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (17). Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes-DF), a vítima foi identificada como Janaína Nunes Araújo. Segundo testemunhas, ela tentava atendimento há oito dias.
A pasta afirma que a mulher chegou a ser levada ao Hospital Regional do Paranoá, mas não resistiu. “Diante do lastimável ocorrido, esta secretaria manifesta solidariedade aos familiares e amigos, e informa que está prestando toda a assistência necessária”, diz a Sedes, em nota.
Pelo menos desde junho, dezenas de pessoas têm passado madrugadas nas filas dos Cras
espalhados pela capital, para conseguir atendimento.
Testemunhas que também estavam na fila nesta quarta, no Paranoá, relataram que Janaína começou a passar mal por volta das 4h, com sinais de infarto.
As pessoas que estavam perto da mulher disseram que tentaram chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não receberam socorro. Janaína foi levada ao HRP por testemunhas e faleceu na unidade de saúde.
Ainda de acordo com as pessoas que viram a situação, a mulher procurava atendimento para receber benefícios sociais, já que não podia trabalhar porque tinha problemas psicológicos.
Com informações G1DF
Imagens: Reprodução/TV Globo e G1 DF