Covid: ocupação de leito adulto está em 100%; seis esperam vaga no DF
Na manhã desta quinta-feira (7/7), há somente leitos pediátricos e neonatais vagos. Ocupação geral é de 74,29% no Distrito Federal
A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) voltadas para pacientes adultos com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal está em 100% nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (7/7). De acordo com o sistema InfoSaúde, do GDF, atualizado às 6h25, a ocupação atual de UTIs para tratamento do novo coronavírus, no geral, é de 74,29%.
A lista de espera por UTIs na rede pública de saúde tem seis pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus.
Atualmente, há 26 leitos para Covid-19 ocupados e nove vagos na rede pública. No entanto, entre as unidades disponíveis, há apenas unidades pediátricas e neonatais livres. Outros 11 leitos estão bloqueados.
Panaroma
O DF registrou 1.474 novos casos conhecidos de coronavírus e mais quatro mortes pela doença nessa quarta-feira (6/7). Segundo a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), os óbitos ocorreram este mês.
A taxa de transmissão se mantém em 0,94 pelo segundo dia consecutivo. O número indica que cada 100 pessoas infectadas podem transmitir a doença para outras 94, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Quando o índice está abaixo de 1, significa que a propagação do vírus está em desaceleração.
Desde o início da pandemia, 11.781 pessoas perderam a vida em Brasília. Entre os mortos, 10.758 moravam na capital federal, e 1.023 vieram de outras regiões para buscar atendimento, principalmente do Entorno.
No total, 813.877 pessoas foram infectadas. De acordo com a SES-DF, 95,8% dos pacientes estão recuperados.