Conheça a história por trás do Fofão atropelado em GO: “Tenho paixão”

Adolescente virou intérprete do personagem por questões financeiras, mas diz que hoje se diverte. Maior sonho é ser jogador de futebol

Goiânia – O apelido do estudante Francisco Eduardo, de 16 anos, mudou no último sábado (4/6). Até essa data, ele era conhecido como “Nêgo”, forma carinhosa que a mãe o chama desde criança. Agora, o adolescente é reconhecido na rua como “Fofão do Acidente”.

Isso porque um vídeo de Francisco sendo atropelado por uma motocicleta repercutiu bastante nas redes sociais esta semana. Nas imagens, ele aparece com sua segunda identidade, a de Fofão, famoso personagem infantil dos anos 1980. “Estou bem”, disse ele em conversa com o Metrópoles.

Há um ano o estudante trabalha como dançarino e intérprete de Fofão em um trenzinho (também conhecido como Carreta Furacão), animando as noites da cidade turística goiana de Caldas Novas, conhecida por suas águas termais e clubes aquáticos.

“Uma criança me chamou, olhei e dei tchauzinho. A mãe falou: ‘Ela é muito sua fã. Vem aqui falar com ela’. Na hora que fui descer, dei de cara com a moto. Eu e o motoqueiro não caímos, nem machucamos. Falei desculpa e voltei para o trenzinho. Quando cheguei em casa, tinha um monte de gente me mandando mensagem, porque tinham publicado o vídeo”, contou.

Paixão

Francisco nasceu em Parnarama, no Maranhão, mas foi criado em Goiás. Ele é estudante do Ensino Médio, tem cinco irmãos e saiu da casa da mãe recentemente, depois que começou a trabalhar no trenzinho e foi morar com um amigo.

fofao trenzinho caldas novas acidente atropelado (6)

Intérprete aprendeu a fazer “passinho do carreta”@fofao_maluco

fofao trenzinho caldas novas acidente atropelado (6)

Fofão de Caldas Novas@fofao_maluco

fofao trenzinho caldas novas acidente atropelado (6)

S

O emprego de Fofão surgiu inicialmente como uma necessidade de trabalho, mas atualmente o adolescente tem a atividade também como uma diversão. “Tenho paixão. É uma coisa que tenho agora”, definiu ao Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *