Com eleições no cardápio, Lula janta com a cúpula do MDB em Brasília
Lideranças emedebistas procuraram desfazer mal-entendido com a senadora Simone Tebet, pré-candidata da legenda à Presidência da República
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, se reuniu em jantar com a cúpula do MDB, além de representantes de outras legendas, na noite desta segunda-feira (11/4), em Brasília. O encontro foi na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE).
Lideranças como Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Marcelo Castro (MDB-PI), Jean Paul Prates (PT-RJ) e Fabiano Contarato (PT-ES) participaram do jantar, cujo cardápio trouxe as eleições 2022.
Lula chegou por volta das 21h, acompanhado do governador do Piauí, Wellington Dias, e de outros petistas, como Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido, Paulo Teixeira e Aloízio Mercadante.
Eunício, em conversa com jornalistas antes da reunião, procurou afastar qualquer mal-entendido com a senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata da legenda para a disputa presidencial.
“Nós não estamos fazendo esse jantar para boicotar, em absoluto, a candidatura da senadora Simone [Tebet]. Não tem nenhuma traição, não tem nada disso”, afirmou o anfitrião.
Porém, mesmo assegurando que não há boicote contra Tebet, Eunício não se furtou de postar, nas redes sociais, uma imagem ao lado do petista, com o “L” de Lula feito com a mão e o chamando de “nosso presidente”.
Candidato(a) competitivo(a)
Já o senador Renan Calheiros, também em conversa com a imprensa, afirmou que o encontro não tinha uma pauta pré-definida, mas serviria para “tratar da conjuntura, da economia e das eleições”. O senador no entanto, defendeu que o MDB tenha uma candidata ou candidato competitivo, “para alavancar palanques estaduais”.
“O que o partido não pode repetir, seria insano, é a candidatura do [Henrique] Meirelles, porque, com a candidatura do Meirelles, o MDB pagou um preço terrível”, ressaltou.
Marcelo castro também procurou minimizar o impacto do jantar com Lula sobre a candidatura de Simone Tebet: “Fui convidado. Os políticos conversam. Faz parte da boa relação”,