Embaixada da Itália lança ‘Semana Embaixada Verde’ para promover práticas voltadas à sustentabilidade

Programação começa na quarta-feira (30) e vai até sábado (2). Evento é gratuito e aberto ao público.
A Embaixada da Itália, em Brasília, em colaboração com o Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), lança, nesta quarta-feira (30), a primeira “Semana Embaixada Verde”. O evento vai até sábado (2) e conta com seminários, palestras e visitas guiadas para promover as boas práticas voltadas para a implementação e disseminação da sustentabilidade.
O calendário da semana inclui visitas guiadas às realidades do “Lixo Zero” em Brasília, seminários educativos para escolas e duas séries de conferências, com convidados especiais. Eles vão falar sobre o modelo italiano e as experiências consideradas “de excelência” no Brasil.
Confira aqui a programação completa da Semana Embaixada Verde

Painéis fotovoltaicos na cobertura da Embaixada da Itália em Brasília
De acordo com a embaixada, o objetivo da iniciativa é de ser um grande laboratório ”experimental” de ideias e boas práticas voltadas para a cultura da sustentabilidade. Além disso, o encontro pretende promover o uso de tecnologias ambientalmente sustentáveis.
A Embaixada da Itália foi a primeira a conquistar o título de “Embaixada Verde” no Distrito Federal. O reconhecimento, em 2011, se deu em função das soluções tecnológicas eco-sustentáveis ​​para a produção de energia, para a reciclagem de água e para o descarte correto de resíduos no local.
Em 2021, a embaixada foi a primeira do mundo a obter o certificado “Lixo Zero”, em função do sistema de reciclagem de águas residuais e por causa do envio mínimo de resíduos sólidos para aterros sanitários (menos de 3%).


‘Semana Embaixada Verde’

O calendário de eventos abertos à participação do público, entre quarta-feira (30) e sábado (2), conta com diversos vários temas do mundo sustentável. Veja alguns deles:
Modelos de compostagem em grande escala

Reciclotech: primeira usina de reciclagem de lixo eletrônico da América Latina no DF

Projeto Bio

Gama Unb

Reciclagem do Alumínio no Brasil

g1

Painéis fotovoltaicos na cobertura da Embaixada da Itália em Brasília — Foto: Embaixada da Itália/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *