Testemunhas de acidente se metem em briga no Guará por engano

Pessoas que passavam pelo local se meteram em confusão generalizada ao achar que motorista de um dos carros estava tentando fugir

Um acidente de transito terminou em chutes, bofetadas e enforcamentos no Distrito Federal. Por volta das 22h de sábado (26/3), um HB20 e uma Mercedes colidiram na Avenida Contorno, perto da estação de metrô entre o Guará I e II. A confusão foi gravada por celulares.

Após a batida, vários moradores que tinham parado para ver o acidente começaram a brigar. Nas imagens, se vê um homem de camiseta branca derrubando outro de camiseta preta no chão, enquanto isso, outras pessoas tentam separar os dois. Um terceiro homem, de camiseta cinza, chega para dar bofetadas no homem de camiseta branca.

Enquanto as pessoas tentam separar os dois que estão no chão, o homem de camiseta cinza avisa “é mano a mano”, para tentar desestimular os moradores a separá-los. Já em pé, o homem de camiseta preta acerta um chute no que o derrubou.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e levou os envolvidos para a 4ª Delegacia de Polícia (Guará). De lá, foram encaminhados para 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde funciona a central de flagrantes da região.

“Briga de curiosos”

Segundo o delegado Sérgio Bautzer da 1ª DP, responsável por atender a ocorrência, nenhum dos envolvidos na confusão conduzia os carros que colidiram. Isso levou o policial a classificar o caso como uma “briga de curiosos”.

“Teve um acidente de trânsito, as vítimas foram socorridas ao hospital. Os curiosos que pararam para ver acreditaram que alguém estava deixando o local, o que não era verdade. Houve um mal entendido em relação às pessoas que estariam envolvidas no acidente”, relatou Bautzer.

Ainda segundo o delegado, todas as testemunhas e envolvidos prestaram depoimento e, apesar das cenas de violência, ninguém ficou ferido. “Foi registrado termo circunstanciado em relação às agressões”, resumiu.

Uma das testemunhas do incidente é um policial militar goiano que estava de folga, ele aparece nas imagens de camiseta verde tentando separar a briga. Uma outra testemunha afirmou aos policiais que o acidente de trânsito teria sido ocasionado por um racha. Segundo Bautzer, a investigação das causas do acidente ficará à cargo da 4ª DP.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender as vítimas do acidente. Segundo os bombeiros, o condutor do HB20 foi levado ao Hospital de Base com cervicalgia e escoriações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *