Ibaneis investe para Miranda desistir de SP e sair a federal pelo DF
Governador tenta manter aliado para ajudar na captação de votos dentro da coligação planejada para novo mandato para o Buriti
O governador Ibaneis Rocha(MDB) esteve reunido, no início da tarde desta terça-feira (22/3), com o deputado federa Luis(Republicanos-DF) com o objetivo de convencer o parlamentar a tentar renovar o mandato pelo Distrito Federal.
Um dos nomes que denunciaram na CPI da Covid-19 o suposto esquema de superfaturamento da compra da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde, Miranda avalia mudar o domicílio eleitoral para São Paulo, onde disputaria uma cadeira na Câmara dos Deputados.
O congressista chegou a deixar o União Brasil para se filiar ao Republicanos, com a promessa da ter uma legenda pela sigla no mais importante estado brasileiro. Uma reunião deve ocorrer na capital paulista na próxima quarta-feira (23/3)PUBLICIDADE
“Eu sempre quis ficar no DF, mas você ser um político sem poder para atender as demandas da população de nada adianta. Eu queria ser o deputado daquele que está sentado na cadeira, para que eu tenha condição de atender as demandas do povo e, em São Paulo, eu recebi essa proposta do vice-governador Rodrigo Garcia”, iniciou.
Mudança
O encontro com Ibaneis, segundo Miranda, serviu para o parlamentar repensar sobre a mudança para São Paulo, onde há pelo menos 70 cadeiras parlamentares, número bem maior que as oito destinadas ao Distrito Federal.
“Hoje, eu senti que nós demos um passo muito grande para que eu possa ficar no DF, sendo o deputado do governador Ibaneis, que colocou até o partido dele aberto para mim, e podendo levar os pedidos da população”, emendou.
Segundo Miranda, a principal reivindicação é que o governador Ibaneis articule para que o serviço voluntário da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF) deixe de ser descontado no Imposto de Renda das corporações. A lei que rege a matéria é a 6.333/19.