Ator achado morto tinha dívidas; polícia arrombou porta por mau cheiro
O corpo do ex-galã da TV Globo José Carlos Sanches foi encontrado em avançado estado de decomposição em seu apartamento de Copacabana
Rio de Janeiro – Agentes da Polícia Militar precisaram arrombar a porta do apartamento, em Copacabana, zona sul, do ex-galã da TV Globo e advogado José Carlos Sanches, de 67 anos, encontrado morto nessa sexta-feira (25/2). Os militares foram acionados por vizinhos por causa do mau cheiro exalado da unidade.
O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição. A 12ª DP (Copacabana) investiga as circunstâncias da morte e uma perícia acabou realizada no local. Os agentes receberam informações de que Sanches estaria endividado, com ação na Justiça e prestes a ser despejado do apartamento por falta de seu pagamento.
Testemunhas serão convocadas a prestar depoimento. O presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes, informou ao Metrópoles que um representante da entidade irá ao Instituto Médico Legal (IML) neste sábado (26/2).
“Como ele é um advogado, vamos acompanhar o caso. A Caarj está à disposição da família para realizar o sepultamento do colega”, afirmou Menezes.
Sucesso nos anos 80, Sanches integrou o elenco de várias novelas de sucesso na Globo, com destaque para Água Viva (1980), Tititi (1985), Anos Dourados (1989) e Que Rei Sou? (1989). Sua última participação foi no seriado ‘Afinal, o Que Querem as Mulheres?’, exibido em 2010.